fechar

ÁCIDO HIALURÓNICO

O preenchimento com ácido hialurónico (AH) é atualmente o método mais utilizado na prevenção ou redução dos sinais da idade, por ter efeitos imediatos e ser 100% seguro.

O AH é um componente natural da pele, cuja principal função é a de preencher o espaço entre as células, mantendo a pele lisa, elástica e hidratada. Com a idade, sobretudo a partir dos 25 anos, a sua produção e concentração diminui, o que contribui para o aparecimento das primeiras rugas e linhas de expressão.

O AH injetável é um produto em forma de gel, e a sua aplicação é indolor. A duração dos resultados vai aumentando com a aplicação. Nas primeiras aplicações duram até 18 meses (excetuando os lábios, cuja duração pode ser inferior), e nas seguintes a duração tende a aumentar, devido à natural e progressiva absorção de AH pelo organismo e pela pele.

APLICAÇÃO
  • Preenchimento de rugas, sulcos e depressões cutâneas
  • Correção de zona frontal
  • Aumento de lábios e maçãs do rosto
  • Correção de assimetrias e perfil da face
  • Contorno facial (bochechas, mandibula e queixo)
CONTRAINDICAÇÕES

O ácido hialurónico não tem contraindicações.

TOXINA BOTULÍNICA

A toxina botulínica – vulgarmente conhecida por Botox – é uma substância purificada, derivada de uma bactéria, que tem várias utilizações em medicina. Na dermocosmética, é usada para o tratamento temporário de rugas de expressão; reduz ou elimina as rugas da testa, pregas perto dos olhos e papos no pescoço.

O tratamento consiste em aplicar quantidades mínimas de toxina botulínica diretamente nos músculos faciais, durante apenas alguns minutos, não havendo período de recuperação prolongado.

A toxina relaxa os músculos faciais e bloqueia os impulsos nervosos, paralisando temporariamente os músculos que causam rugas, conferindo à pele uma aparência mais suave e renovada.

O efeito faz-se sentir 3 a 7 dias após o tratamento, e a melhoria das rugas dura entre 3 a 4 meses. O efeito vai depois desaparecendo gradualmente, e a ação dos músculos restabelece-se. Nesse momento pode-se injetar novamente a toxina botulínica, para manter os resultados.

APLICAÇÃO
  • Rugas verticais entre as sobrancelhas e na base do nariz
  • “Pés de galinha” em redor dos olhos
  • Horizontais da fronte
  • Bandas musculares do pescoço
CONTRAINDICAÇÕES

Os efeitos adversos da toxina botulínica são mínimos, temporários e tipicamente relacionados com o local de injeção. Podem ocorrer hematomas, dores de cabeça e queda parcial de uma pálpebra. Todos os efeitos são ligeiros, reversíveis e autolimitados.

partilhar:
0
    0
    o seu cesto
    o seu cesto está vazioregressar à loja