Com cerca de 2500 anos, a Massagem Tailandesa ou Thai Massage é uma das massagens mais antigas no mundo. É considerada uma terapia curativa que trabalha no equilíbrio do fluxo energético do corpo humano, melhorando a saúde e prevenindo potenciais problemas.
A Massagem Tailandesa é uma massagem profunda, que utiliza pressão direta nos músculos combinada com alongamentos para estimular o sistema músculo-esquelético. O terapeuta usa acupressão, palmas, cotovelos, antebraços, joelhos e pés para estimular as linhas energéticas (“Sen”) que percorrem todo o corpo. Ao trabalhar nesses bloqueios ou pontos energéticos, o terapeuta pode conseguir removê-los ou libertar tensão, bem como estimular o fluxo energético, complementando-o com alongamentos e trabalho a nível da mobilidade e das articulações.
A Massagem Tailandesa é uma massagem que cuida da saúde do seu corpo e da mente. A forma como é realizada pode comparar-se a uma “dança” entre terapeuta e paciente, numa ordem de respeito, entrega e confiança.
A Massagem Tailandesa é feita em cima de um colchão, o cliente fica vestido com roupa confortável, e normalmente não se aplicam óleos. No entanto, poderão ser utilizados alguns óleos para ajudar a chegar a um bloqueio mais profundo, ou como forma de promover relaxamento.
A Massagem Tailandesa não é aconselhável se o paciente tiver algumas destas indicações: