Close
Fabíola Rossiter Pilates e Fisioterapia Convencional e Pélvica
Fabíola Rossiter

Instrutora de Pilates e Fisioterapeuta Convencional e Pélvica

Licenciada em Fisioterapia pela Universidade Católica de Pernambuco (Brasil), pós-graduada em Fisioterapia Respiratória e em Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal, especializada no método Pilates e nas suas vertentes nas patologias da coluna, no treino neuromuscular, no pré e pós-parto e no baby Pilates.

Especialista na área da saúde da mulher, como fisioterapeuta pélvica, com enfoque na sexualidade, na reabilitação perineal, no acompanhamento pré-parto, na preparação para o parto, e na reabilitação pós-parto.

“A minha experiência profissional começou no Brasil em 2007 na área de traumato-ortipedia, onde passei por clínicas especializadas.

Após a conclusão da minha pós-graduação, em 2009, entrei na área hospitalar, especificamente na unidade de cuidados intensivos na reabilitação respiratória pediátrica e neonatal, onde atuei até 2014.

Durante o meu trabalho em hospitais iniciei o curso de especialização no método Pilates, pois senti a necessidade de desenvolver os meus conhecimentos nessa área para os meus atendimentos particulares, fora do hospital.

Desde então, já somo cinco cursos dentro do método (Pilates), entre os quais a atuação com grávidas, o que me fez desenvolver um novo interesse, o da saúde da mulher.

Iniciei os estudos nesta área ainda no Brasil, em 2015, devido à minha vontade de desenvolver o meu conhecimento sobre a saúde da mulher, em todas as suas fases.

Quando cheguei a Portugal, em 2018, voltei ao início da minha atuação profissional; a reabilitação na área de traumato-ortopedia.

O Pilates e o enfoque na sua vertente clínica continuam a fazer parte da minha caminhada. Dou continuidade também aos meus estudos na área da saúde da mulher, e na intervenção terapêutica, focada na conscientização, prevenção e reabilitação pélvico-perineal no pré, peri e pós-parto, na sexualidade, e nas desordens, como por exemplo as incontinências urinárias e os prolapsos.”

Áreas de atuação:

partilhar: