Close
Irina Bicudo
Irina Bicudo

Instrutora de Mandalas – Técnica de Pontilhismo

“Desde criança sempre gostei imenso tanto de ver como de produzir a minha própria arte, tendo começado desde muito cedo a desenhar, e posteriormente a fazer bijuterias.

As mandalas sempre me despertaram uma enorme curiosidade, não só por achá-las extremamente atraentes do ponto de vista estético, mas também pelo seu significado e misticismo.

Em 2018 participei num workshop de mandalas com pontilhismo onde tomei, pela primeira vez, conhecimento desta técnica (pontilhismo), uma vez que até então apenas conhecia mandalas desenhadas da forma mais tradicional.

Apaixonei-me pela arte de fazer mandalas, assim como pela técnica do pontilhismo em particular, que é aliás a que eu atualmente ensino. Desde então nunca mais parei de fazer mandalas, tendo já realizado cerca de uma centena.

Além de achar as mandalas excelentes objetos de decoração e de me dar imenso prazer fazê-las, a prática desenvolve a minha capacidade de concentração, estimula a minha criatividade, e transmite-me uma enorme tranquilidade e serenidade.”

Área de atuação:

partilhar: